Valorpneu-Novos centros de recolha
 
Candidaturas para novos centros da rede de recolha Valorpneu até 1 de Março
  
A Valorpneu, entidade que gere o sistema de pneus usados em Portugal há mais de 20 anos, acaba de lançar um concurso para enriquecer a sua rede de recolha no distrito de Lisboa, nomeadamente nos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira. A receção de candidaturas termina no dia 1 de Março de 2024.

Com esta iniciativa, a Valorpneu, que actualmente tem uma cobertura em todo o território nacional e regiões autónomas, tem como objectivo a manutenção da prestação de um serviço eficaz e de qualidade da rede do Sistema de Gestão de Pneus Usados (SGPU). 

“Torna-se necessário manter uma dinâmica de gestão que integre novos Centros de Recolha pelo país, locais onde os detentores de pneus usados (oficinas, retalhistas de pneus e outras entidades) possam depositar os pneus que retomam dos seus clientes”, refere Climénia Silva, Directora Geral da Valorpneu.

O concurso encontra-se publicitado no site na Valorpneu, com o anúncio e o programa do concurso e os anexos a este programa que incluem as normas e critérios de seleção, o manual de normas e procedimentos de centros da rede de recolha e as minutas dos contratos. 

Após serem entregues as candidaturas e realizadas as respectivas vistorias, segue-se um período de avaliação, selecção e, finalmente, publicação dos resultados do concurso.

Mais informações aqui

A Valorpneu – Sociedade de Gestão de Pneus, Lda., é uma sociedade sem fins lucrativos, participada em 60% pela ACAP, em representação dos produtores de pneus.